Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Central Integrada de Fiscalização autuou 10 estabelecimentos nas noites de sexta e sábado, em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Central Integrada de Fiscalização autuou 10 estabelecimentos nas noites de sexta e sábado, em Manaus

29/08/2021
Compartilhar

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, ressaltou a importância das fiscalizações e reforçou o efetivo da CIF.
Há 20 minutos
Por Agência Amazonas

Durante vistorias realizadas pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), 10 estabelecimentos foram autuados nas zonas norte, sul, centro-sul e oeste de Manaus, entre a noite da sexta-feira (27/08) e a madrugada de hoje (29/08). Ao todo, foram fiscalizados 12 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e casas de shows.

No sábado (28/08), o Axerito, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, foi autuado e interditado pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por aglomeração. Os fiscais verificaram ainda que havia mais de três músicos no palco e que o consumo de bebida alcoólica estava sendo feito na pista de dança.

“O trabalho da Central Integrada é importantíssimo para fazer cumprir o decreto do governador. E, por meio desse trabalho, que já dura mais de um ano, a pandemia reduziu no nosso estado e conseguimos salvar muitas vidas”, enfatizou o general.

O fiscal sanitário Augusto Júnior, da Visa Manaus, enfatizou que os donos dos estabelecimentos confundiram a flexibilização do NOVO decreto e acabaram superlotando os locais, além de descumprirem os protocolos sanitários.

O Sensation Gastropub, localizado no bairro Flores, também na zona centro-sul, foi autuado pela Visa Manaus por distanciamento insuficiente e consumo de bebida em pé. O local também foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir alvará de funcionamento.

Ainda de acordo com o fiscal, os agentes estão vistoriando a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação, medida estipulada no decreto governamental que passou a valer desde o dia 23 deste mês.

“O decreto diz que restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar com capacidade máxima de ocupação em 75%, mas só é válido para os estabelecimentos que possuem um grande espaço. Se o espaço for pequeno, não terá como aumentar a capacidade de pessoas. Além do espaço, é preciso continuar respeitando as medidas sanitárias”, explicou o fiscal.

Ação conjunta – A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, CBMAM, agentes do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

“Para poder auditar o estabelecimento, precisamos abordar o cliente de forma educada e cordial e perguntar se ele trouxe a carteira de vacinação. Ela PODE ser apresentada de forma física ou através do aparelho celular, podendo baixar o aplicativo do SUS. Todos os clientes que abordamos apresentaram a carteira com pelo menos a primeira dose”, finalizou.

Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Denúncias, Fiscalização, Manaus, Segurança Pública, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Desmatamento: Ações de Wilson Lima pela Amazônia

06/11/2025
Geral

Escola da zona rural brilha no prêmio nacional Steam 2025

05/11/2025
Geral

Aulão na Rede: Estudantes do Amazonas se Destacam

05/11/2025
Geral

A Lei do Senhor: Fonte de Alegria e Sabedoria

05/11/2025
Geral

Microrregião de Saneamento Básico: Avanços e Futuro

05/11/2025
Geral

Vitrine internacional: Amazonas brilha no WTM Londres 2025

04/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus