Na manhã da última sexta-feira, 26 de fevereiro, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), em Manaus, retomou as audiências de mediação virtual dos processos de 2º grau da Justiça do Trabalho.
Sob a supervisão e coordenação da desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, foram realizadas seis audiências virtuais, com o objetivo de proporcionar às partes a possibilidade de conciliar e solucionar processos que já se encontram na segunda instância. Visando a eficiência e a solução mais célere e pacífica dos conflitos, a desembargadora foi a responsável por propor a criação do Cejusc-JT de 2º Grau, aprovado pelo Tribunal Pleno do TRT da 11ª Região em sessão extraordinária, realizada no dia 18 de setembro de 2020, resultando na Resolução Administrativa nº 59/2020.
As audiências são conduzidas pelos servidores do TRT11 que preenchem os requisitos de qualificação para atuar como mediadores na Justiça do Trabalho. A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, responsável por supervisionar as mediações, bem como pela homologação dos acordos, reforça a importância do Cejusc-JT na resolução de conflitos no âmbito do segundo grau, e incentiva os demais membros do Tribunal, advogados e jurisdicionados a encaminhar processos ao referido Centro, para fins de busca de uma solução consensual do conflito.
Contatos
As partes interessadas em participar das Audiências Virtuais do Cejusc-JT de 2º Grau podem entrar em contato, através de mensagem pelo WhatsApp (61) 98659-2045 ou e-mail [email protected], informando o número de processo e o meio de contato da outra parte ou de seu advogado.
Após a solicitação do processo ao Gabinete de origem, o mesmo será pautado e as partes serão informadas de como funciona todo o procedimento para participarem da audiência de mediação virtual.
ASCOM/TRT11
Texto e print: Cejusc-JT
Arte: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.