Dando continuidade à programação do “Mês do Empreendedor”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta sexta-feira 1º/10, o lançamento oficial para as inscrições no programa Red Bull Basement, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico, com a participação de 30 universitários. As inscrições podem ser feitas no site https://basement.redbull.com.
O Red Bull Basement é um evento global, que empodera os estudantes a desenvolverem ideias inovadoras e implementar soluções de tecnologia, que tenham um impacto significativo no mundo.
Serão selecionados os dez melhores projetos e seus idealizadores apresentarão a ideia na “Fase Seletiva Nacional”, na qual três jurados irão analisar e decidir os Top 3. Os vencedores terão a oportunidade de participar de um workshop em Istambul (Turquia), além de concorrer ao pitch global, tornando seu projeto uma realidade.
“A Semtepi está promovendo ações que integrem todos os eixos necessários para a instituição do nosso distrito de inovação. Buscando atividades que conectem a prefeitura, os institutos, as startups, empresas e a universidade. A ideia é disseminar o empreendedorismo e a inovação nas universidades e incentivar que os alunos pensem de forma diferente, em soluções para a sociedade. A parceria com a Red Bull trata-se de um concurso onde já tivemos uma manauara como representante do Brasil, na edição de 2018, e acreditamos que podemos novamente ter um universitário de Manaus representando o Brasil, no evento global do Basement, disputando com outros países as suas ideias inovadoras”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Como funciona:
– Participação de um ou dois universitários, de todas as idades;
– Precisam defender sua ideia em um vídeo de um minuto, em inglês;
– Os universitários têm a missão de trazer soluções inovadoras para problemas do mundo;
– Escolha de um finalista;
– Ocorre uma votação on-line;
– Ocorre a final do Red Bull Basement.
Programação:
Outubro – fase de inscrições dos universitários. Nesse mês, também, os jurados locais e globais selecionarão um vencedor de cada país, com ajuda de sua comunidade local;
Novembro – irão ocorrer todas as fases práticas, para dar o pontapé inicial na ideia. Os alunos deverão estar prontos para concretizar suas inovações após a final global;
Dezembro – o momento de mostrar a ideia ao mundo. O vencedor global será coroado após uma experiência imersiva de três dias.
Texto – Divulgação / Semtepi
— — —
Fotos – Divulgação / Semtepi
Casarão da Inovação recebe o lançamento do Red Bull Basement Prefeitura Municipal de Manaus.