Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Carona Solidária’ já levou quase 15 mil idosos de volta para suas casas após a vacinação em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

‘Carona Solidária’ já levou quase 15 mil idosos de volta para suas casas após a vacinação em Manaus

11/02/2021
50932813586 b6b3d06514 z
Compartilhar

Em 12 dias de funcionamento, o Carona Solidária, da Prefeitura de Manaus, já assegurou o retorno de, aproximadamente, 15 mil idosos para suas casas, após a imunização contra o novo coronavírus nos postos montados na cidade.
 
O serviço surgiu de uma ação conjunta de secretarias municipais, uma vez que se percebeu que muitos idosos chegavam aos pontos de vacinação a pé, por aplicativo ou ônibus, e na volta para suas casas, precisavam de um apoio logístico com segurança.
 
“Por determinação do prefeito David Almeida, a vacinação dos idosos precisava ser de forma humanizada e com segurança. E, a partir daí, pensamos nessa carona, para que eles pudessem receber o acolhimento correto, que é um direito deles”, disse a titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moura.
 
A secretária explicou que, no local da vacinação, o idoso é abordado para ver a necessidade de um transporte no retorno para o seu lar. “Os agentes de cada posto de vacinação abordam os idosos, para ver como ele chegou e se precisa da carona na volta”, reforçou.  O transporte está em todos os seis postos de vacinação e atende, diariamente, quase 200 idosos.
 
A aposentada Luzia Ramos, 74 anos, utilizou o serviço de aplicativo para chegar ao posto de vacinação no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na bola da Suframa, zona Sul de Manaus, e teve seu retorno para casa assegurado pelo Carona Solidária. “Estou muito feliz, além de vacinada, vou voltar para minha casa com segurança”, destacou a idosa.
 
O tenente da Casa Militar, William Dias, explicou que já foram quase 15 mil atendimentos desde o dia 29 de janeiro, quando começou a vacinação dos idosos. “São quase 30 carros diariamente nos seis postos de vacinação. Aproximadamente 15 mil idosos já utilizaram a carona da prefeitura com segurança para suas casas. É um empenho de todas as secretarias da prefeitura de Manaus, envolvidos nessa ação”, afirmou.
 
A higienização dos transportes é feita diariamente para que, no próximo dia, possa ser usado com segurança.
— — —
A ação é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, Casa Militar, Semasc, Fundo Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Fotos – Valdo Leão/Semcom
Texto – Divulgação/Fundo Manaus Solidária
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUeumvw
 
‘Carona Solidária’ já levou quase 15 mil idosos de volta para suas casas após a vacinação em Manaus Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus