Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Foram realizados, até esta sexta-feira (1º/10) cerca de 300 atendimentos em sete unidades – FOTO: Mayara VianaA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), dará continuidade, durante o mês de outubro, à Caravana da Saúde, ação que leva atendimentos médicos, psicossociais, fisioterápicos e de enfermagem aos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e às Delegacias Especializadas da capital e Região Metropolitana.
Nesta sexta-feira (1º/10), a caravana atendeu servidores do 17° DIP e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE). “É reconfortante ver a preocupação da gestão da Polícia Civil com os servidores da instituição. Algo que nos motiva a continuar trabalhando todos os dias”, declarou o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º DIP.
Durante o mês de setembro, o primeiro da campanha, as primeiras unidades policiais a receberem a Caravana da Saúde foram os 5º, 8º, 10º, 19º, 20º e 21º DIPs, além da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).
Segundo a investigadora Abisai Mendes, diretora interina do DCA, foram realizados 91 atendimentos de enfermagem, 37 consultas médicas, 169 atendimentos de fisioterapia, sendo 85 de massoterapia e 84 de quiropraxia, além de serviços de apoio e orientação psicossocial oferecidos aos servidores da instituição.
A investigadora destaca, ainda, o empenho da instituição em criar campanhas de conscientização e atendimento aos servidores. “Desenvolvemos, durante o mês de setembro, a campanha ‘Setembro Amarelo’, voltada à prevenção do suicídio. A partir de agora, iniciaremos o ‘Outubro Rosa’, com foco na saúde da mulher”, informou ela.
A caravana irá continuar e deve visitar todos os DIPs, Delegacias Especializadas e Seccionais, até o fim de novembro.
Confira a programação da Caravana da Saúde no mês de outubro:
1º/10: 17° DIP e Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública Estadual (DECCFPE);
04/10: Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv);
06/10: Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCM-Central) e Crimes Contra o Idoso (DECCI);
08/10: 16° e 22°DIPs;
11/10: 12° DIP, Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops) e em Combate à Corrupção (Deccor);
13/10: 1° e 3°DIPs;
15/10: 2º DIP, Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Consumidor (Decon) e em Crimes Contra a Mulher (DECCM/oeste-sul);
18/10: 7° e 24°DIPs;
20/10: 23° DIP e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema);
22/10: Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e 11° DIP;
25/10: Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO);
27/10: Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), DEHS-Anexo, Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) e 14° DIP;
29/10: 13° e 15º DIPs e Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM/oeste-sul).