Em pronunciamento, na sessão plenária realizada na terça-feira (06/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) falou sobre a necessidade da presença de segurança armada para as Unidades Básicas de Saúde.
O parlamentar, visitou a unidade de atendimento José Rodrigues, onde dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo na tarde da última segunda-feira (05/4), causando pânico em funcionários e pacientes que estavam no local.
“O pior não aconteceu porque o segurança da unidade é armado e agiu quando percebeu o assalto. Criminalidade se combate com arma de fogo. Mais uma vez reforço a importância da segurança armada nas unidades de saúde básica”, disse vereador.
O parlamentar contou com o apoio dos vereadores presentes no plenário. O discurso faz parte da luta para melhorias na segurança pública da cidade. O Capitão solicitou mais uma vez que sejam adotadas medidas urgentes como reestruturação da Guarda-Municipal, concurso público, estatuto para os guardas e celeridade no armamento. O vereador ressaltou ainda que a necessidade de contratar empresas de segurança privada para resguardar a vida de trabalhadores e pacientes nesses locais.
“Sugiro também ao prefeito de Manaus a implantação de monitoramento da segurança por câmeras em todas as unidades que possam acompanhar em tempo real a segurança dentro das unidades. O primeiro passo foi dado com a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública Municipal, vamos poder sugerir e atuar de forma mais rápida em parceria com o estado”, afirmou o vereador.
———
Texto e foto: Assessoria de comunicação do vereador