Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Câmara Municipal pleiteia cadeira em Fórum Municipal Permanente de Articulação da ZFM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Câmara Municipal pleiteia cadeira em Fórum Municipal Permanente de Articulação da ZFM

28/04/2021
WhatsApp Image 2021 04 27 at 16.59.30
Compartilhar

Vereadores de Manaus participaram nesta terça-feira (27/4), da primeira reunião do Fórum Municipal Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (ZFM), criado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o propósito de integrar os setores da indústria, comércio e agropecuário.

O vereador William Alemão (Cidadania), presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus (CMM), representou a Casa e aproveitou para pleitear uma cadeira no Fórum, já que vários projetos de lei devem passar pela aprovação do parlamento municipal.

“Nesse primeiro momento ainda serão discutidas as ações do Fórum, os planejamentos, as articulações, para que o plano estratégico seja executado. Nós vereadores da Câmara Municipal de Manaus entendemos que esta Casa, pode contribuir e muito pleiteando uma cadeira no Fórum, até porque muitos projetos vão sair daqui para discussão e aprovação em nossas comissões”, esclareceu William Alemão.

Criações de projetos para melhorar a economia da cidade e fomentar as empresas do distrito industrial. O vereador João Carlos, do Republicanos, membro Comissão, disse que o Fórum chega num momento fundamental onde a economia da capital atingida pela pandemia da covid-19, precisa ser reativada. Para ele, o resultado é trazer desenvolvimento através da tecnologia, boas ideias e iniciativas.

“Nós sabemos que quando se reúnem os principais atores de um processo, sempre teremos um resultado positivo”, explicou o vereador complementando que está muito feliz com a participação da casa legislativa.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, abriu o evento representando o prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante, que é presidente do Fórum. Radyr explicou que as reuniões serão bimestrais e que as ações devem promover negócios que beneficiem à sociedade, incluindo desenvolvimento de programas, de formação e capacitação. Para ele o Fórum traz as instituições que representam a nossa sociedade de suma importância para a recuperação econômica devido à pandemia.

“No início da gestão do prefeito David Almeida em uma reunião com os secretários, ele falou da Zona Franca e disse que ela é de Manaus, e o que une a instituição, a prefeitura e a Zona Franca, é a palavra Manaus. A economia de Manaus precisa ser defendida, assim como os empregos precisam ser defendidos por nós”, afirmou o secretário da Semtepi.

Estiveram presentes ainda na composição da mesa, o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, o presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), Aderson Santos Frota, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, que espera do Executivo Municipal, a criação de ações referentes à bolsa de incentivos fiscais para a cidade de Manaus.

“A prefeitura é muito importante para nós. A entrada dela pra apoiar essa articulação para a indústria, comércio e para os serviços, e de suma importância, pois é uma instituição de grande valor. Nós esperamos que venha somar na defesa do modelo da Zona Franca de Manaus”, disse Azevedo.

———

Texto: Arthemisa Gadelha – Dircom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Almeida, Economia, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, João Carlos, Manaus, William Alemão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus