O vereador Caio André (PSC) esteve na manhã desta sexta-feira (25/3), na solenidade de entrega simbólica de cheques para instituições da rede complementar de assistência social, que foram beneficiadas com o repasse de R$ 10 milhões do governo do Amazonas para a Secretaria de Assistência Social (Seas).O valor vai beneficiar 21 entidades contempladas pelo Edital 0001/2020 da Seas, para que estas possam executar 40 projetos de atendimento a grupos em situação de risco e vulnerabilidade social, na cidade de Manaus.
Segundo o vereador, as pessoas em situação de risco necessitam de espaço, e da abnegação desses que estão à frente da instituição, e merecem reconhecimento e respeito do governo pelas ações que realizam.
“Não se trata de assistencialismo, são medidas do governo que quem ganha é o povo. Reconheço a abnegação dessas pessoas que estão à frente e eu estou disposto a colaborar para que movimentos como esse se tornam cada vez mais fortes”, afirmou.
Durante a solenidade, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) falou do desafio da ampliação da rede de assistência no Estado.
” Estamos conseguindo avançar por meio do diálogo com todos os segmentos. Vocês são a rede complementar que está lá na ponta atendendo quem mais precisa de ajuda nesse momento de pandemia” lembrou.
A secretária da Seas, Alessandra Campelo, também endossou a importância do tratamento prioritário dado às entidades e seus respectivos responsáveis: “Não devem ser tratados como pedintes, mas como funcionários públicos pelo serviço que essas pessoas prestam para a sociedade” ressaltou, sinalizando que sua gestão será marcada pela valorização das pessoas.
Além da entrega simbólica de cheques, a Seas realizou doações de kits de higiene básica e cestas alimentares para colaborar com eles.
Texto e foto: Laize Minelli – Assessoria de Comunicação do vereador