É o segundo final de semana seguido que a CIF vistoria cafés regionais em municípios da Região Metropolitana. No domingo passado (28/03), o trabalho foi realizado em Iranduba, após meses de ações educativas em estabelecimentos da capital.
Nove cafés regionais e balneários de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) foram visitados por fiscais da Central Integrada de Fiscalização (CIF), na manhã deste domingo (04/04), para verificar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19. Não houve fechamentos nem autuações, apenas orientações para adequação por parte dos empresários.
Foram vistoriados os estabelecimentos Café Regional Andrea; Café do Manel; Bar e Restaurante Bom Paladar; Bar, Restaurante e Distribuidora L L V; Bar e Restaurante Crocodilos; Café Regional da Priscila; e Café do Ary. Os locais estavam funcionando em conformidade ao decreto governamental e foram apenas orientados a continuar seguindo os protocolos de prevenção e segurança sanitária.
O roteiro de vistorias em Rio Preto da Eva foi determinado com base em levantamento de informações pelas equipes de fiscais dos órgãos que compõem a CIF. Dois estabelecimentos previstos no roteiro estavam fechados. Foram visitados cinco cafés regionais e quatro balneários.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é composta por órgãos municipais e estaduais. Participaram da ação em Rio Preto da Eva, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).
Na sequência, os fiscais visitaram os balneários. O roteiro incluiu os balneários Gonzagão, Paraíso do Manú, Mota e Três Irmãos. Os espaços estavam praticamente sem público e foram orientados sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19, como espaçamento entre as mesas e utilização de equipamentos de proteção por funcionários. Não foram encontradas irregularidades.
Denúncias sobre irregularidades no cumprimento do decreto governamental devem ser feitas ao 190 ou ao site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação SSP-AM