O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou na manhã desta quinta-feira (02) a participação dos internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), (distante a 176 km de Manaus), que participam do curso de Pintor Predial, com 120 horas de carga horária.
A capacitação é mais uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada.
Quinze reeducandos estão participando do curso com duração de um mês. A expectativa é de que a oferta da profissionalização os prepare para o mercado de trabalho e gere uma ocupação, enquanto ainda estão em cárcere privado.
“É importante capacitá-los para que, ao saírem da unidade, possam exercer uma profissão e, assim, levem o sustento de suas famílias, além de usar a mão de obra carcerária dos mesmos quando recolhidos neste estabelecimento prisional”, informou o diretor da UPI, Antônio Cordeiro.
Cabo Maciel destacou a importância do trabalho do SEAP junto aqueles internos que se empenham em concluir a capacitação e a remição da pena pelo estudo. A Lei de Execução Penal (LEP), Lei Nº 7.210, prevê um dia a menos de suas penas a cada 12 horas de estudo.
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Lindivan Vilaça (92) 99147-3440
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514