Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Base Arpão apreende cinco metros cúbicos de madeira ilegal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Base Arpão apreende cinco metros cúbicos de madeira ilegal

03/03/2021
Compartilhar

Há 40 minutos
Por Agência Amazonas

Madeira apreendida por policiais da Base Arpão – Foto: Divulgação/SSP-AMNo início da tarde desta terça-feira (02/03), policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam cinco metros cúbicos de madeira serrada sem Documento de Origem Florestal (DOF) em uma embarcação no Médio Solimões, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O responsável pela madeira ilegal foi detido por crime ambiental.

De acordo com informações da equipe policial que participou da ocorrência, a abordagem aconteceu por volta do meio-dia. Durante a fiscalização, foi solicitado ao responsável pelo material o DOF, que não foi apresentado aos agentes. A madeira apreendida está avaliada em R$ 10 mil.

Diante da ocorrência, o homem foi levado à delegacia de polícia Civil da Base Arpão, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquadrado no art. 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).

Base Arpão

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Base Arpão – Foto: Diego Peres/SECOM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Coari, Fiscalização, Manaus, Meio Ambiente, Polícia, Polícia Civil, Polícia Federal, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Atletismo amazonense brilha no Sul-Americano Master

17/11/2025
Geral

FUnATI: 18 anos de inovação e cuidado ao idoso

17/11/2025
Geral

Estado de atenção em Manaus por chuvas intensas

17/11/2025
Geral

Caravana natalina em Manaus promove união e alegria

16/11/2025
Geral

Caravana Natalina – David Almeida na Ponta Negra

16/11/2025
Geral

Asfaltamento rural Manaus: Vantagens e melhorias para a zona rural

16/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus