De acordo com o major Heber Ribeiro, comandante da 14ª edição da operação, a embarcação era oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), e tinha como destino final a capital amazonense. Após uma vistoria, foi encontrada uma grande quantidade de confecções e réplicas de fabricação peruana e sem notas fiscais.
Há 14 minutos
Por Agência Amazonas
Base Fluvial Arpão apreenderam uma carga com mais de 700 camisas falsificadas. Foto: Divulgação /SSP-AMDurante as fiscalizações nas embarcações que trafegam pelo rio Solimões, os agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam uma carga com mais de 700 camisas falsificadas, que estavam escondidas em um ferry boat identificado como Diamante. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (02/09). O conferencista da embarcação, um homem de 35 anos, foi levado para o cartório da Base, onde prestou depoimento.
Ainda segundo o comandante, a carga está avaliada em R$ 61 mil. Após ser ouvido, o conferencista foi liberado.
“Fizemos a abordagem a essa embarcação e encontramos essa grande quantidade de confecções. Chamamos o homem que conferiu a mercadoria em Tabatinga, perguntamos a ele qual a origem e destino, mas ele não soube informar a quem pertencia o material, ou seja, quem buscaria essas blusas no porto. Como a mercadoria não tinha nota fiscal, o delegado decidiu apreender o material e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso”, afirmou.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.