Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Base Arpão apreende armas e munições durante confronto com ‘piratas dos rios’, em Coari
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

Base Arpão apreende armas e munições durante confronto com ‘piratas dos rios’, em Coari

19/05/2021
SSP AM 2 300x225 1
Compartilhar

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, na tarde desta segunda-feira (17/05), armas e munições que estavam com supostos “piratas dos rios” na comunidade Vila Fernandes, localizada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A ocorrência iniciou durante uma abordagem feita pelos policiais na embarcação “Siqueira 2015”, oriunda da comunidade Paraná Copeá e que tinha Coari como destino final. Na ocasião, os policiais encontraram 4,5 quilos de maconha tipo skunk, escondidos em um balde.

Conforme a polícia, os agentes receberam informações anônimas de que o material ilícito havia sido embarcado na comunidade Vila Fernandes por um suposto pirata dos rios, identificado apenas como “Marcus”. As denúncias apontavam que o homem aterrorizava a região do Copeá, exibindo armas na comunidade. Os policiais foram até o local indicado pelos denunciantes e encontraram o homem bebendo, a bordo de um bote, com outras três pessoas.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que intervieram. Durante troca de tiros, três infratores conseguiram fugir por um igapó, que dava acesso a uma área de mata.

Um dos infratores, que portava uma arma de fogo, foi alvejado e, em seguida, socorrido, sendo levado ao hospital regional de Coari. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada na unidade hospitalar. Nas buscas no local do confronto, os policiais encontraram duas armas de fogo.

Na ação, foram apreendidos quatro tabletes de maconha tipo skunk, três pistolas, 36 munições de calibre 40, oito munições calibre 380, uma munição 9mm, um carregador alongado para 30 munições e o bote usado pelos infratores. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 112 mil.

———

Por Agência Amazonas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coari, Denúncias, Manaus, Polícia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 Sab3ps
Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 wUIZv7
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 OSChjr
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO owJQkA
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 fjkmXQ
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 q0ivGy
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus