O primeiro dia de cadastro para o programa ’Auxílio Empreendedor’, da Prefeitura de Manaus, registrou a conclusão do cadastramento de 2.500 pessoas. O auxílio foi sancionado pelo prefeito David Almeida, no dia 1º de abril, e é uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela prefeitura.
“O ‘Auxílio Empreendedor’ faz parte da REDE de proteção social que a gestão criou para auxiliar os que mais necessitam de ajuda neste momento de pandemia. Estamos cumprindo a função do Poder Público de dar assistência a trabalhadores que sustentam as suas famílias”, destacou o prefeito David Almeida.
No primeiro dia de inscrição, nesta sexta-feira, 16/4, o site para cadastro apresentou instabilidades durante o dia, devido ao número de acessos, mas a Semtepi informou que todos os problemas apresentados na plataforma foram resolvidos. O cadastro encerra neste domingo, 18/4, às 23h59.
Inscrição
O cadastro deve ser feito por meio de formulário eletrônico de requerimento, disponibilizado em auxilioempreendedor.Manaus.am.gov.br. O auxílio emergencial será transferido diretamente para a conta do beneficiário, conforme dados bancários informados.
O pedido incluído no sistema não significa que o requerente será beneficiado. Os dados pessoais serão cruzados com outras informações e posteriormente as pessoas cadastradas começarão a receber o alerta de aprovação para receber o benefício.
A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do “Auxílio Empreendedor”, será disponibilizada no portal da Semtepi, bem como no portal da transparência Municipal, no próximo dia 21/4.
———
Texto – Divulgação / Semtepi
Fotos – Altemar Alcântara / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmViFyPL