Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Assembleia Legislativa quer ser vitrine de artistas do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Assembleia Legislativa quer ser vitrine de artistas do Amazonas

08/06/2021
Compartilhar

  
Artistas do Amazonas poderão expor suas obras nas mídias sociais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), bem como no portal e na TV Aleam. É o que deseja o deputado Roberto Cidade (PV) por meio do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 30 de 2021, que começou a tramitar nesta terça-feira (8) e, caso aprovada, permitirá que a Casa ceda seus espaços para a divulgação da arte.
“Uma das parcelas da população que mais foi afetada pela pandemia foi a classe dos artistas, uma vez que sua atividade é realizada principalmente de forma presencial. A nossa intenção é estimular, reconhecer e fomentar a atividade artística e as manifestações culturais do nosso Estado”, explica o presidente da Assembleia Legislativa.
Roberto Cidade esclarece ainda que a cessão de espaço no site www.ale.am.gov.br e nas mídias sociais oficiais, além de divulgações dentro da programação da TV Aleam permitirá que os artistas residentes no Amazonas exponham suas obras, no caso da TV, as obras audiovisuais, no caso do site e das mídias, como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, que sejam obras que sejam comportadas por essas mídias, como fotografias, artes plásticas, literatura, entre outras, de acordo com as possibilidades de cada suporte.
 
TV Aleam
 
Bandas, cantores e cantoras poderão enviar seus clipes musicais. De acordo com o coordenador da TV Aleam, jornalista Saulo Borges, a atitude é um apoio muito importante para a música que se produz aqui, muitas vezes, nada ou pouco incentivada, e, também para toda a classe artística. “A postura do presidente Roberto Cidade, que, com sensibilidade, abraça a causa da Cultura, da arte, da produção cultural local, demonstra que, havendo possibilidade, outros campos do ramo cultural serão contemplados”, afirma.
Saulo, que também atua na área cultural desde 1997, como carnavalesco, esclarece que, do ponto de vista da TV Aleam, há um ganho muito importante para a instituição. “Começamos a criar uma programação e a gente migra na busca de um telespectador diferente e de audiência. Então, é uma relação que se estabelece muito sadia, o artista ganha um espaço para mostrar a produção dele e a gente ganha com atração de qualidade na programação”, finaliza.

Outros projetos
 
Começa seu rito processual  também, o Projeto de Lei (PL) que  quer criar incentivos para  formação e capacitação de mulheres costureiras e artesãs que atuam em microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores Individuais, Sociedades Cooperativas e Associações no interior do Estado.
“Queremos promover o aumento da produção econômica da população amazonense, na medida em que ampliamos a capacitação técnica de costureiras e artesãs”, conclui o autor do PL nº 292 de 2021, deputado Adjuto Afonso (PDT).

Correspondências oficiais

A Assembleia Legislativa recebeu 13 ofícios oriundos de diversos órgãos governamentais, como a Casa Civil do Governo do Amazonas, respondendo a questionamentos e requerimentos dos deputados e deputadas estaduais, além dos ofícios encaminhados pelos prefeitos de Amaturá (distante 909 km de Manaus em linha reta) e Rio Preto da Eva (57 km), informando do estado de Calamidade Pública em suas cidades.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação da Aleam
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Adjuto Afonso, ALEAM, Amaturá, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva, Roberto Cidade
Redação Informe Manaus 08/06/2021 08/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus