Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Assembleia Legislativa aprova novos prazos para liberação de licenciamento ambiental
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Assembleia Legislativa aprova novos prazos para liberação de licenciamento ambiental

07/07/2021
Compartilhar

 
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 207/2021, de autoria do deputado Tony Medeiros (PSD), que estabelece novos prazos para a concessão de licenciamento ambiental pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPPAM). Na mesma Sessão foram aprovados nomes para integrarem os Conselhos Estaduais de Educação, Saúde e Assistência Social.
Caso seja sancionado pelo governador, os novos prazos para concessão ou renovação ambiental caem para 30 dias, nos projetos de baixo impacto ambiental, e 60 e 90 para impacto médio e alto, respectivamente. Em caso de atraso na concessão ou renovação, ficam automaticamente aprovados.
Após ter um requerimento para tramitar em regime de urgência, o PL de Tony Medeiros seguiu para votação, sendo aprovado por unanimidade entre os deputados e deputadas presentes à sessão. De acordo com o autor da proposta, não se pode admitir que a demora na realização de vistorias e estudos de impacto ambiental pelos órgãos ambientais sirva de entrave à implantação de empreendimentos no Amazonas. “Nós já discutimos por muitas vezes nesta Casa que duas coisas travam o desenvolvimento do estado: a questão ambiental e a outra é a regularização fundiária. Toda a economia do Amazonas passa pela questão ambiental, todas as indústrias, projetos agropecuários, construção civil e mineração, quase todos os segmentos passam pela questão do licenciamento ambiental”, explicou.
O deputado Ângelus Figueira (DC) afirmou que o projeto vem para regularizar disparidades encontradas no IPAAM, e que o governo estadual deverá, a partir da aprovação da lei, realizar concurso público para diminuir o déficit de fiscais e servidores no órgão. Dermilson Chagas (Podemos) elogiou a iniciativa e disse que é uma questão que precisa de atenção e que é mais um passo em direção ao destravamento ambiental no Amazonas.
 
 
Dignidade menstrual

Foi aprovado também o PL 118/2021, de autoria da então deputada Alessandra Campêlo (MDB), atual secretária de Estado de Assistência Social; Therezinha Ruiz (PSDB) e Wilker Barreto (Podemos), que tem como principal bandeira a disponibilização e distribuição gratuita de protetores menstruais higiênicos à população de rua, em regime prisional, estudantes de escolas públicas e às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Além da garantia do fornecimento, pelo Poder Público, de protetores menstruais higiênicos, o projeto prevê também ações educativas com o objetivo de democratizar o acesso à educação, desmistificar a questão e combater o preconceito.

Vetos

A Aleam aprovou o parecer favorável ao veto do governador Wilson Lima (PSC) ao PL nº 128/2020, de autoria do deputado Saullo Vianna (PTB) que regulamentava a cobrança dos financiamentos durante a situação de emergência sanitária da pandemia de Covid-19 pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Votaram contrários ao veto os deputado Wilker Barreto, Dermilson Chagas, ambos do Podemos, Sinésio Campos (PT) e Nejmi Aziz (PSD).
Já o veto governamental ao PL nº 286/2019, da deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), que permite ao deficiente físico utilizar o seu automóvel adaptado para prestar a prova prática exigida pelo Detran na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi derrubado pelos parlamentares estaduais.
 
 
Conselhos Estaduais

A Aleam aprovou ainda a indicação de nomes para compor os Conselhos Estaduais de Educação, Saúde e Assistência Social. A deputada Joana Darc (PL) retirou sete projetos de sua autoria da pauta de votação.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação da Aleam

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Dermilson Chagas, Dra. Mayara, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Joana Darc, Prof. Therezinha Ruiz, Saullo Vianna, Wilker Barreto
Redação Informe Manaus 07/07/2021 07/07/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus