O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) é o primeiro do país a ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por seu sistema 100% virtual. Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), a informatização permite maior controle e celeridade no andamento de processos.
“Quero cumprimentar o Tribunal de Justiça, pelo seu dirigente maior, desembargador Jorge Chalub, pela vice-presidente, Carla Reis, e pela corregedora-geral, Nélia Caminha, pelo resultado do CNJ, no que diz respeito à informatização dos tribunais”, disse Serafim durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (21).
O parlamentar afirmou que a medida é bem-vinda em um momento em que o país tem um judiciário em que a lentidão ainda perpetua.
“O Amazonas tem 100% de todo o seu sistema virtual. É o primeiro estado reconhecido pelo CNJ a atingir essa meta. Isso é um avanço da modernidade, que permite mais rapidez e melhor controle. Cumprimento todo o corpo do Tribunal de Justiça pelo brilhante trabalho, no momento em que no Brasil afora o judiciário é tão atracado. Isso dá trabalho”, concluiu.
O levantamento é realizado pelo CNJ, no Mapa de Implantação do Juízo 100% Digital e do Núcleo de Justiça 4.0. (www.cnj.jus.br).
Texto: Assessoria
Foto: Marcelo Araújo