Por volta das 10h, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando sobre um possível comércio de entorpecentes na rua Anador, bairro João Paulo.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã desta segunda-feira (05/07), dois homens, de 28 e 33 anos, por tráfico de drogas no bairro João Paulo, na zona leste da capital amazonense.
O suspeito estava com tornozeleira eletrônica e teve seu nome consultado junto ao Serviço Integrado de Segurança Pública (SISP), em que foi constatado que ele respondia judicialmente pelo crime de roubo.
A guarnição militar se deslocou ao endereço informado em conjunto com os policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde abordaram um homem de 28 anos, com as mesmas características repassadas na denúncia.
O suspeito afirmou que os entorpecentes não eram seus, mas do cunhado. Ele informou o endereço do segundo suspeito, localizado na rua São Francisco, no mesmo bairro. O segundo preso, de 33 anos, afirmou ter escondido as drogas para ambos comercializarem o entorpecente em pontos diferentes.
Nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal, mas o homem informou que possuía drogas no interior da casa onde morava. Foram encontradas no local duas porções médias de substância com características de oxi, pesando 100 gramas cada.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 30º DIP.
Na ação, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 324 em espécie.
Denúncias – A Polícia Militar orienta a população a informar qualquer ação criminosa a um dos canais de denúncias: 181 ou 190.
———
Por Agência Amazonas