Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ao destacar vitória do Manaus no futebol, Wilson Lima afirma que Estado definirá com o clube protocolo para jogos com público
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Ao destacar vitória do Manaus no futebol, Wilson Lima afirma que Estado definirá com o clube protocolo para jogos com público

04/10/2021
Compartilhar

Há 49 minutos
Por Agência Amazonas

Governo já avança na definição desse protocolo com a realização do jogo entre Brasil e Uruguai. Foto: Herick Pereira/SecomO governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o Governo do Estado vai definir, junto às autoridades de saúde, os critérios e protocolos a serem adotados para a liberação da presença de público no próximo jogo do Manaus Futebol Clube na Arena da Amazônia. O time amazonense – que goleou o Novorizontino (SP) por 5 a 0 ontem (03/10), volta a jogar em casa no dia 17 de outubro, contra o Ypiranga (RS).

“A gente tem que fazer isso de forma muito responsável, atendendo a todos os protocolos e regras estabelecidas. Vamos reunir com a diretoria do Manaus, com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretária de Saúde (SES-AM); para entender qual vai ser essa capacidade de liberação e público e, acima de tudo, o compromisso não só do clube, mas também das torcidas organizadas de garantirem esse protocolo”, disse o governador, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (04/10).

Para a liberação de público com segurança no jogo do Manaus FC, o Governo do Amazonas aplicará a expertise adquirida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na organização da partida entre Brasil e Uruguai, a ser realizada no dia 14 de outubro de 2021, válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

“É um jogo que a gente vai realizar com o público de 14 mil pessoas e que vai servir de parâmetro não só para a CBF, para a FIFA, mas também para o Governo do Amazonas; e entender falhas que a gente tem que corrigir, que posturas e protocolos devem ser atendidos para que a gente possa receber grandes eventos, como um jogo da seleção brasileira”, disse Wilson Lima.

Governo já avança na definição desse protocolo com a realização do jogo entre Brasil e Uruguai. Foto: Herick Pereira/SecomCritérios

Para o clássico entre Brasil e Uruguai, os protocolos incluem esquema vacinal da Covid-19 completo, com duas doses ou dose única. Quem apresentar comprovação de segunda dose da vacina com intervalo menor do que 15 (quinze) dias da data do jogo deverá responder a um questionário de triagem de saúde e realizar teste de antígeno ou RT-PCR com 48h de antecedência da partida.

Haverá, ainda, a aferição de temperatura e não será permitida a entrada com alimentos e bebidas. A comercialização de produtos ficará restrita aos industrializados e embalados de fábrica. O uso de máscara e o distanciamento social serão obrigatórios durante todo o tempo de permanência no estádio.

Qualidade da Arena

Wilson Lima destacou que o time amazonense vai jogar nas mesmas condições que a seleção brasileira. “O jogo deve ser dia 17, três dias após o jogo da seleção, então o Manaus FC vai receber um campo que é um brinco, o gramado um tapete, iluminação em dia. Vai ser um ambiente propício para a prática do futebol, padrão Fifa”, enfatizou o governador.

Ele ressaltou, também, que a possibilidade de realizar eventos como jogos de futebol e shows culturais – cumprindo os protocolos de saúde – deve-se aos avanços na vacinação, que resulta em quedas expressivas dos indicadores da Covid-19 no Amazonas.

“Hoje 56 municípios do interior do estado não possuem uma pessoa sequer internada com a Covid-19. Nós avançamos muito na vacinação. Hoje temos 72% da população do Amazonas vacinada com a primeira dose; e 52% com a segunda dose. O Amazonas já começou a aplicação da terceira dose para aquelas pessoas que têm acima de 60 anos e também para profissionais da saúde que tenham acima de 40 anos”, destacou Wilson Lima.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Vacinação
Redação Informe Manaus 04/10/2021 04/10/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus