Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o deputado Adjuto Afonso (PDT), destacou um Termo de Cooperação Técnica entre os Estados do Amazonas, Rondônia e Acre, que está será amparado por Decreto editado pelo Governo Federal, para criar uma região denominada Amacro, que será uma Zona de Desenvolvimento Econômico e de Conservação da Natureza para estabelecer um projeto regional direcionado às áreas agrária, indústria e serviços.
“Os municípios do Sul do Amazonas ficam muito distantes da Capital, e carecem de ações básicas. Com esse termo de cooperação, o Governo de Rondônia, por exemplo, vai poder dar uma atenção à Canutama e melhorar a vida daquela população. Já enviei um Requerimento ao Governo do Estado, solicitando que seja feito o mais rápido possível esse acordo. É uma iniciativa que vai beneficiar todo o Sul do Estado e a gente vai ter perspectivas de crescimento nessa região”, disse o parlamentar.
O Protocolo de Intenções foi uma iniciativa do Governo do Amazonas, com o intuito de realizar ações integradas direcionadas ao desenvolvimento das cadeias produtivas prioritárias do agronegócio.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier