A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) prorrogou, até o dia 31 de janeiro, o prazo para posse de 73 aprovados no concurso público, realizado pela instituição em 2018. Os aprovados foram convocados em 3 de dezembro de 2020. A medida foi necessária em face das restrições ao atendimento presencial nos órgãos públicos estaduais por conta da pandemia.
A medida foi necessária diante das restrições impostas pela pandemia
Entre os convocados estão assistentes técnicos, técnicos de fiscalização agropecuária, fiscais agropecuários, engenheiros florestais, motoristas, motoristas fluviais, administrador, contador, economista, estatístico, engenheiros agrônomos e médicos veterinários. Dos nomeados, 66 são para vagas de ampla concorrência e sete são pessoas com deficiência (PCDs).
Os 73 convocados são os últimos do concurso público da Adaf, o qual ofertou 208 vagas e teve o resultado homologado no dia 29 de maio de 2019. A primeira chamada de aprovados ocorreu em março de 2020, mas os procedimentos para posse foram suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19, sendo retomados em julho.