FOTOS: Annyelle BezerraO Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), iniciou, nesta quinta-feira (04/11), a entrega de equipamentos e mobiliários a representantes de Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) sediadas no interior do estado. Inicialmente, servidores lotados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva fizeram a retirada dos itens na sede da autarquia, em Manaus.
Há 9 minutos
Por Agência Amazonas
Mais de 600 cadeiras, mesas, armários, entre outros itens, foram adquiridos para otimizar os trabalhos fora da sede
“A aquisição de móveis e utensílios para as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Adaf atende um planejamento que identificou a necessidade desses itens, visando aparelhar nossas Ulsavs para melhorar as condições de trabalho de nossas equipes do interior do estado e garantir o melhor atendimento das demandas de nossos produtores rurais”, pontuou.
Careiro da Várzea, Autazes, Careiro Castanho e Presidente Figueiredo também integram a lista de cidades que devem fazer a retirada nos próximos dias. O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, enfatiza que os novos insumos chegam para somar e otimizar a atuação da instituição no interior do Amazonas.
“Esse material vai dar mais conforto para os nossos cinco servidores e para os mais de 500 produtores rurais que existem no município. Estamos recebendo cadeiras, mesas, bebedouro e pulverizadores que vão contribuir para o melhor desempenho das nossas atividades. Isso só mostra o compromisso da Adaf no emprego dos recursos públicos”, ressaltou Raylen de Souza, técnico em agropecuária e responsável pela Ulsav do município.
Para Iranduba, foram destinados 29 equipamentos e mobiliário.
“Nossa sede foi reformada recentemente, fizemos algumas adaptações por conta da pandemia, mas agora, com a entrega desses equipamentos, vamos intensificar os atendimentos com mais conforto”, afirmou.
Representante do escritório de Manacapuru, responsável pela assistência a mais mil produtores rurais, Diógenes Magalhães, afirma que a chegada dos novos materiais vai ampliar a comodidade à equipe e ao público que busca o auxílio da Ulsav.
Entregas – A previsão é de que cadeiras, mesas, armários, bebedouros elétricos, entre outros itens também sejam disponibilizados, no futuro, para os demais escritórios, conforme a disponibilidade de transporte de cada município.
À frente da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal de Rio Preto da Eva, que recebeu 25 itens, o técnico em agropecuária, Luiz Arruda, conta que, com a chegada de novas cadeiras e mesas, o uso de mobiliários improvisados ficará no passado. “Antigamente uníamos duas mesas, duas cadeiras para formar uma. Agora nossa atividade ficará mais confortável”, disse.
A aquisição dos insumos foi realizada, neste ano, com recursos já previstos no orçamento ordinário, um investimento de R$ 261,7 mil. A escolha dos itens foi definida mediante levantamento junto aos escritórios e a expectativa é de que outras três ou quatro entregas sejam realizadas até dezembro.
Nesta etapa, mais de 600 equipamentos foram adquiridos pela autarquia para otimizar as atividades em 34 unidades que apresentam maior demanda. A Adaf conta atualmente com 64 Ulsav instaladas fora da capital e que devem ser aparelhadas em momento oportuno.