Após uma denúncia anônima, os policiais seguiram para o local por volta das 6h. Após uma ampla varredura no setor de encomendas, os policiais encontraram dois tabletes de supostamente oxi e maconha e o ouro ilegal. O material pertencia a um homem de 43 anos, que já tinha passagem pela polícia pelo crime de ameaça.
A ação “Pronta Resposta”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreendeu cerca de R$ 900 mil em ouro ilegal durante vistoria a uma embarcação no Porto da Balsa Laranja, Termina Ajato, na Manaus Moderna, no bairro Centro, zona sul da cidade. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (27/04). Dois homens foram presos na ocorrência, que resultou na apreensão de 2 quilos de entorpecentes e aproximadamente 3 quilos de ouro.
Denúncias
Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.
Outro homem, de 24 anos, responsável pela embarcação, também foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia. O homem que portava o ouro foi apresentado na sede da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O material está avaliado em R$ 902.928,00.
O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.
———
Por Agência Amazonas