O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) lamentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Lula. De acordo com o parlamentar, não se pode reduzir decisões e sentenças em segundo grau à atuação do ex-ministro Sérgio Moro durante a Operação Lava Jato.
“As condenações do Lula vão além do Sérgio Moro. Elas foram julgadas por outros juízes, por três desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) e pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), com provas robustas de tudo o que aconteceu. Ou nós já esquecemos dos R$4 milhões pagos pela Oderbrecht para financiar as palestras fakes do ex-presidente pelo Instituto que leva o nome dele? Ou nós esquecemos da mesada paga ao irmão dele, o Frei Chico, de R$5 mil por mês? Ou, ainda, esquecemos a delação do Renato Duque, do Palloci, ao dizer que o Lula tinha o comando de tudo?”, questionou o parlamentar.
Péricles disse acreditar que a decisão será reformada pelo Pleno do STF por desconsiderar o claro desvio de dinheiro público. “São provas que estão nos processos, que configuram e caracterizam desvio de dinheiro da população. A população está indignada, pegou um tapa na cara com essa decisão. Não compactuamos, não acreditamos que tudo vá por águas abaixo após o efeito tão forte que teve a Lava Jato em relação a corrupção no nosso país”, concluiu.
Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)
Texto: Assessoria do Deputado
Lucas Prata (92) 99246-8916
Marília Pimenta (92) 98110-1244
Foto: José Zamith