A União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estadual (Unale) enviou nesta quinta-feira (14), um ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, solicitando atenção máxima para o Estado do Amazonas, que enfrenta a fase roxa da pandemia da Covid-19 e considerada a mais grave de todas as classificações. O pedido é uma resposta ao apelo do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), que acionou a entidade por conta do crescimento alarmante no número de novos casos, internações e óbitos por conta da doença no Estado.
O documento, assinado pela presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSB-BA), solicita que o ministro Pazzuelo dê atenção máxima para a situação pandêmica no Amazonas, que já soma 219.544 casos de Covid-19 e 5.879 mortes em todo o Estado.
“A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através do deputado Wilker Barreto, manifesta preocupação com o avanço no número de óbitos e casos de contaminação da Covid-19. Sabedores que somos do seu empenho e do envio de equipe do Ministério da Saúde ao referido estado, pedimos a Vossa Excelência, que neste momento de angústia, dedique todos os esforços possíveis para que possamos amenizar os impactos dessa pandemia”, diz a nota da Unale.
A representante das Casas Legislativas de todo o País e dos parlamentares estaduais brasileiros também se colocou à disposição para ajudar a sociedade amazonense e os deputados estaduais da Aleam.
“Colocamos nossa entidade a inteira disposição para colaborar em medidas do nosso alcance, bem como os deputados e deputadas estaduais do Estado do Amazonas que estão recebendo fortes manifestações de apelo por ajuda da sociedade e de todas as áreas de saúde do estado”, concluiu.
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Wilkinson Cardoso