Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilker pede que governador recue na nomeação de secretária da Susam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Wilker pede que governador recue na nomeação de secretária da Susam

09/04/2020
Compartilhar

 
O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) fez um apelo, por meio de suas redes sociais nesta quinta-feira (9), para que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), recue da nomeação da secretária estadual de Saúde (Susam), Simone Papaiz, anunciada pelo Executivo na última quarta-feira (8) para substituir Rodrigo Tobias. Na publicação, o parlamentar afirma que a nova titular da pasta, que veio de São Paulo, não conhece a estrutura do Amazonas e alertou que o Estado não pode servir de cobaia em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Quero aproveitar para dizer abertamente para o governador: recue da nomeação da nova secretária de saúde. Nada contra a pessoa, mas o povo do Amazonas não é laboratório de testes. Precisamos de alguém experiente, que dispensa apresentação e com notório conhecimento do nosso Estado. Se o senhor não tiver coragem e bom senso de voltar atrás, vidas serão ceifadas e eu irei responsabilizá-lo”, explicou Barreto.
O Líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ponderou também que existem profissionais locais mais capacitados e com vasto conhecimento do Amazonas, que soma mais de 3 milhões de habitantes. A nova titular era, até então, secretária municipal de Bertioga, no interior de São Paulo, que soma apenas 57 mil habitantes.
“Nós temos profissionais no Amazonas que conhecem a nossa realidade e a estrutura do nosso Estado. Estamos em meio a uma pandemia, o Amazonas já é o que tem a maior incidência da doença a cada 100 mil habitantes em todo o país, não temos tempo para esperar porque os números são galopantes. Governador, não brinque com o povo amazonense, recue enquanto tem tempo e procure uma melhor solução para o nosso Amazonas”, finalizou Wilker.
Na quarta-feira (8), o Ministério de Saúde divulgou que o Amazonas já registra a maior incidência da doença Covid-19 entre todas as unidades federativas do Brasil, com 19,1 contaminações do novo coronavírus para cada 100 mil habitantes. Já são 804 casos confirmados da doença e de 30 mortes registradas no Estado.
O estudo aponta ainda que a taxa no estado já é maior que a média nacional, que é de 7,5 para cada 100 mil habitantes. A liderança pertencia antes ao Distrito Federa (DF), que agora caiu para a segunda posição com uma taxa de 16,7/100.000, seguido de São Paulo (14,5), Ceará (14,1), Amapá (12,4) e Rio de Janeiro (11,2). Todos estes estados estão acima da média nacional e em estado de emergência.
 
 
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Danilo Mello/Aleam
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus