O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (13), para revelar o atraso salarial de quatro meses dos profissionais do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz. Segundo a denúncia recebida pelo parlamentar e repercutida no Plenário, mais de 50 terceirizados que atuam na unidade de tratamento para dependentes químicos estão sem receber os vencimentos em dia.
Em seu discurso, Wilker afirmou que irá cobrar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para que seja realizado o pagamento dos salários de psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, cuidadores e auxiliares de farmácia que trabalharam no CRDQ. A denúncia sobre o atraso já está protocolada no Ministério Público do Trabalho (MPT-AM).
“Irei cobrar e ligar para o secretário de Saúde (Marcellus Campêlo) para que encaminhe providências e, de forma célere, realize o pagamento dos salários dos terceirizados. São famílias que estão em plena pandemia, com severas restrições e sem dinheiro. Eles já fizeram denúncia formal no Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) e não tem desculpa de que o orçamento não dá, pois a receita do Estado aumentou em R$ 200 milhões a mais no mês passado”, relatou Barreto.
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Dayson Valente (92) 98439-6575
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Alberto César Araújo/Aleam