Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilker critica governador por negar mortes por Covid-19 devido à falta de respiradores
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Wilker critica governador por negar mortes por Covid-19 devido à falta de respiradores

10/06/2020
Compartilhar

 
A declaração do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmando que “o Estado trabalhou no limite, mas ninguém morreu porque não tinha respirador”, revoltou o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) nesta quarta-feira (10). Para o parlamentar, a frase do chefe de Estado, dita em debate ao vivo do canal da TV paga CNN Brasil, é uma falta de respeito com o povo do Amazonas e com as famílias dos 2.315 mortos pela pandemia do novo coronavírus no Estado.
“Eu fiquei indignado com a frase do governador. Todo mundo sabe o sofrimento que foi o auge da Covid-19 e a ausência de ações públicas para conter a pandemia no Estado. Será que ele esquece das pessoas que estão nos SPAs morrendo pois não foram transferidos, das pessoas que estavam com saco plástico na cabeça porque não tinha respiradores, dos leitos no Delphina que não foram expandidos? Como é que o governador tem coragem de falar isso? Será que a cara dele não treme ao falar isso para o povo do Amazonas?”, protestou o deputado.
Barreto comentou, ainda, sobre a operação Apneia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e coordenada pelo Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO), com objetivo de cumprir 14 mandatos de busca e apreensão como parte das investigações da compra de ventiladores respiratórios superfaturados, por meio de dispensa de licitação, pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
“Gostaria de parabenizar o MP e a GAECO pela operação dos respiradores. Acreditem, é a primeira de muitas. Ainda tem muita coisa a ser investigada nesse governo, que irá entrar de forma triste para a história como o governo mais corrupto do Amazonas. É uma triste realidade”, alertou Wilker, que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde do Amazonas, a CPI da Saúde, que investiga irregularidades na área da saúde entre os governos de 2011 a 2020.
 
 
Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653
Nathalia Silveira (92) 98157-3351
Gabinete (92) 3183-4324
Foto: Wilkinson Cardoso
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus