A retirada dos serviços de atendimento realizados pela Amazonas Energia de alguns pontos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e centralizados apenas na unidade do Parque Dez Mall, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, e na central de atendimento, Centro, foi criticada pelo vereador Wallace Oliveira (Pros), que lamentou a atitude imprudente da concessionária. Os serviços, segundo o parlamentar, não têm previsão de retorno para as outras unidades.
De acordo com Wallace, tal medida acarreta vários transtornos aos contribuintes que são obrigados a se deslocar para esses locais gerando aglomerações desnecessárias.
“Infelizmente, os contribuintes de Manaus estão tendo dificuldades para conseguir resolver os problemas referentes à energia elétrica, principalmente por conta do deslocamento, o que para muitos seria acessível ir ao PAC mais próximo de seu bairro. Com a retirada, as pessoas que moram no bairro São José, zona Leste, terão de se deslocar ao Centro da cidade ou ao Parque Dez”, exemplificou Wallace.
Wallace Oliveira disse que a Amazonas Energia, ao deixar de disponibilizar os atendimentos nos PACs, retirou da população a possibilidade de uma maior facilidade de acesso aos serviços públicos garantidos por lei.
“Ao centralizar os atendimentos apenas em dois locais distantes para a maioria dos contribuintes, a Amazonas Energia tirou dos mesmos a possibilidade de uma maior comodidade e acesso aos serviços públicos básicos, que são direitos de todos os cidadãos brasileiros”.
Decreto
Conforme informações do site do governo estadual, o PAC foi criado pelo Decreto Nº 18.125, de 15 de setembro de 1997, por iniciativa do Governo do Amazonas da época.
O PAC foi instituído com a finalidade de concentrar, simplificar e agilizar o atendimento dos serviços públicos à comunidade.
#vereadorwallaceoliveira #amanzonasenergia #servicos #pac #retirada
Texto: Thiago Motta – Assessoria do vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Wallace Oliveira critica retirada de atendimento da Amazonas Energia em PACs apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.