Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Volta às aulas presenciais: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

Volta às aulas presenciais: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar

25/09/2020
Compartilhar

Mais de 110 mil crianças e adolescentes retornam às aulas presenciais na quarta-feira (30/09). Esse é o público dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, que volta às escolas, em Manaus, depois de seis meses de aulas remotas pela TV aberta e pela Internet. O retorno será híbrido e com as turmas divididas, para evitar aglomeração nas unidades escolares. A divisão dos grupos será informada aos responsáveis pelos gestores das escolas.
 
As escolas vão funcionar com 50% da capacidade total, por dia. As turmas serão divididas em dois blocos. Os estudantes que compõem o Bloco A terão aulas presenciais nas segundas e quartas-feiras. Já o Bloco B terá aula na escola nas terças e quintas-feiras. Às sextas, os professores e pedagogos cumprirão horas de planejamento escolar.
 
Nos dias em que os alunos estiverem em casa, eles deverão acompanhar os conteúdos do programa “Aula em Casa”, como já estão fazendo, desde março, quando as aulas presenciais foram suspensas na rede pública estadual.
 
Assim como ocorreu no Ensino Médio, os estudantes e profissionais vão receber máscaras de tecido, que devem ser trocadas após a merenda escolar e lavadas em casa, com sabão. O uso da máscara é obrigatório em todas as dependências das escolas.
 
Preparação – Todas as 107 unidades de ensino que retornarão às atividades presenciais na próxima semana já estão sinalizadas com cartazes indicando os principais protocolos de segurança em saúde, como a necessidade de distanciamento, do uso da máscara e das medidas a serem seguidas pelos estudantes e todos os profissionais. Nas salas de aula, ainda, as carteiras estão separadas umas das outras, cumprindo o distanciamento obrigatório.
 
FOTO: Tácio Melo/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus