Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereadores querem saber quando e como será o retorno das aulas presenciais nas escolas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Manaus

Vereadores querem saber quando e como será o retorno das aulas presenciais nas escolas

21/07/2020
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

O retorno presencial dos estudantes às aulas no segundo semestre deste ano, que ainda está indefinido, foi um dos temas discutidos pelos vereadores, nesta terça-feira (21), durante o Pequeno Expediente da sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os parlamentares querem uma resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre quando e como será essa volta, além do protocolo que deverá ser utilizado pelo órgão, de enfrentamento à ação do novo coronavírus.

Como o tema é bastante polêmico, alguns acreditam que ainda não é o momento para o retorno presencial às aulas, alegando que o vírus continua presente e os riscos de contaminações, também. Outros defendem o retorno imediato, até mesmo para evitar problemas graves como a violência doméstica contra crianças e adolescentes, causada também por conta da permanência dos estudantes em casa, por muito tempo.

Os parlamentares se manifestaram preocupados com a situação e até sugeriram que a titular da Semed, Kátia Schweickardt, volte à Câmara de Manaus para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

A secretária participou em junho de uma tribuna popular virtual na CMM. Na ocasião, ela informou que, mesmo com as aulas presenciais suspensas, desde março, a secretaria conseguiu manter as aulas para mais de 230 mil alunos do nível  fundamental 1 e da educação infantil, em Manaus e em áreas rurais e ribeirinhas. Desse total, 140 mil têm assistido a tudo de casa, de forma virtual, assessorados, inclusive, por material impresso.

Para manter o calendário escolar sem tantos prejuízos, a prefeitura criou o projeto “Aula em Casa”, feito em parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Desde o dia 1º de abril, os alunos participam das atividades, como forma de assegurar o distanciamento social, em decorrência da Covid-19.

Pesquisa

Em junho passado, o Executivo chegou a realizar uma pesquisa com professores, alunos e pais, para saber a opinião dos mesmos sobre o retorno das atividades nas instituições de ensino.

Um Grupo de Trabalho (GT) intersetorial foi criado, com participação das áreas de saúde, educação e assistência, para fazer o monitoramento epidemiológico e organizar os protocolos de segurança para um possível retorno que, segundo a Semed, só será possível a partir das deliberações dos órgãos de saúde.

 

#retornodasaulaspresenciais #cmm #novocoronavirus #semed #calendarioescolar

 

Texto: Isaac Júnior – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

O post Vereadores querem saber quando e como será o retorno das aulas presenciais nas escolas apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 21/07/2020 21/07/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Manaus

‘Galeria do Rock’ e ‘Zona Gamer’: TV e Rádio Câmara estreiam novos programas nesta sexta-feira

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

CMM está com inscrições abertas para visitas técnicas

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Lei Municipal institui Semana de Conscientização sobre Nanismo e Dia de Combate ao Preconceito

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

Vereadora Glória Carratte leva ação social para moradores do Campos Sales, na zona oeste

22/02/2024
Câmara Municipal de Manaus

PL do vereador Dr. Eduardo Assis busca impedir mudança em tarifa de água de forma irregular

22/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus