O vereador Sassá da Construção Civil (PT) teceu críticas às manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que aconteceram em todo o Brasil no último domingo (15), em meio à pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira (16/3), o parlamentar considerou irresponsável a postura do Presidente da República ao cumprimentar manifestantes que estavam do lado de fora do Palácio do Planalto.
“Estamos todos preocupados com a saúde dos brasileiros. Acredito que cada um tem o direito de se manifestar. No entanto, diante da situação que estamos vivendo, considero irresponsável o presidente, depois de desencorajar os protestos, sair e abraçar as pessoas que estavam lá fora. Estamos vivendo uma pandemia! Por causa da irresponsabilidade de alguns, a contaminação pode aumentar. De nada adianta tentarmos conter o vírus se nosso representante maior comete esse tipo de irresponsabilidade”, disse o vereador na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Ainda durante o discurso, Sassá frisou que a polarização política não contribui para a o combate ao coronavírus. “Nessas horas, não existe esquerda ou direita; somos brasileiros. O momento demanda união”, concluiu.
A partir desta segunda-feira (16/3), a CMM deu início a uma série de recomendações que devem ser seguidas pelos próximos 20 dias. As sessões plenárias, por exemplo, ocorrerão normalmente às segundas, terças e quartas-feiras, apenas com a presença de vereadores e servidores. Além disso, a presença de servidores a partir dos 60 anos é facultativa e todos os eventos coletivos estão suspensos.
Texto: Ana Luiza Santos – assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
Foto: Diego Lima – assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
O post Vereador Sassá da Construção Civil critica manifestantes diante da pandemia de Covid-19 apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.