Em sessão virtual realizada pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Hiram Nicolau (PSD) propôs, que nesse momento de crise, por conta da suspensão de serviços pelo isolamento social em combate ao coronavírus, a população e, principalmente pequenos empreendedores sejam poupados.
A proposta feita pelo parlamentar nesta quarta-feira (25/03) é de que os pagamentos de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais sejam suspensos pelos próximos três meses.
“Nós estamos passando por uma situação extremamente complicada neste momento em relação as finanças do cidadão manauara. O pequeno empreendedor, que infelizmente está fechando o seu negócio para ficar em casa em nome da saúde e precisa do dinheiro para sustentar sua família e pagar suas contas é um dos mais prejudicados. Minha proposta é requerer à prefeitura de Manaus a suspensão de pagamentos do IPTU e alvará por três meses. Não é isenção, é apenas suspensão temporária por conta da crise, para pagamento em 90 dias, sem juros ou multas”, disse o vereador.
A proposta foi aceita e já anunciada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.
Texto: Mariana Rocha – assessoria do vereador Hiram Nicolau
Foto: Robervaldo Rocha – DircomCMM
Edição: Francismar Lopes – DircomCMM
O post Vereador Hiram Nicolau propõe suspensão de pagamentos do IPTU e alvarás por 90 dias apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.