O vereador Gilmar Nascimento (DEM) utilizou a sessão plenária virtual desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para fazer um alerta sobre os cuidados que todos precisam ter na fase de flexibilização da quarentena em Manaus, anunciada pelo governo do estado. Na opinião do vereador, lavar as mãos, usar máscaras e álcool em gel são hábitos que precisam continuar a fazer parte da rotina de todos.
“Estamos vendo uma euforia muito grande na reabertura das atividades, muita aglomeração e pessoas andando sem máscara na rua. Precisamos ser preventivos e redobrar nossa responsabilidade social com a nossa vida e a do próximo”, ressaltou.
Além dos cuidados pessoais, Gilmar Nascimento sugeriu que os órgãos de fiscalização façam a flexibilização com mais cautela e de forma mais lenta. Ele citou exemplos de cidades onde ocorreram o recuo das medidas de flexibilização, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, devido ao aumento do número de pessoas infectadas com vítimas fatais da Covid-19.
“Esperamos que isso não aconteça em Manaus”, alertou, lembrando ainda que o hospital de campanha da Prefeitura já encerrou as atividades. “Se tiver um retrocesso, será um Deus nos acuda”, completou.
O vereador Gilmar Nascimento alertou sobre os perigos do surto da Covid-19 em Manaus no dia 12 de fevereiro.
“Agora estou alertando mais uma vez. Vamos ter agora, não o isolamento social, mas o distanciamento social”, concluiu.
#gilmarnascimento #flexibilizacaodaquarentena #aglomeracao #governodoestado
Texto: Assessoria do Vereador Gilmar Nascimento
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Vereador Gilmar Nascimento pede cautela na flexibilização da quarentena em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.