O vereador Fred Mota (Republicanos) pediu a reabertura das igrejas da cidade de Manaus. O pedido foi feito durante seu pronunciamento na sessão plenária virtual dessa quarta-feira (27/5) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O vereador defende que se o comércio pode abrir, seguindo as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS), os templos também podem.
“O setor evangélico foi um dos primeiros a fechar as portas, cumprindo rigorosamente todas as recomendações. Eu recebo diariamente telefonemas de pessoas com problemas, não necessariamente vinculados a covid-19, mas também psicológicos e espirituais. Para elas a igreja é a mão amiga e o braço presente”, disse o vereador.
Para Mota, o governador deve observar com cuidado o segmento evangélico, onde por enquanto, não há data definida para o retorno das atividades. “Alguns dizem que será em outubro, outras em setembro, eu já ouvi falar em julho. O meu apelo é que o governador olhe com carinho a questão das igrejas. Que abram 20% ou 30%, mas que abram. Elas seguem um manual, que é a Bíblia, que fala que obedecer é melhor do que sacrificar. O setor evangélico respeitou o decreto governamental e seguirão as indicações feitas pela OMS, cumprindo a distância entre as pessoas, disponibilizando e promovendo o uso do álcool em gel”, explicou o vereador.
Texto e foto: Priscila Rosas – assessoria do vereador Fred Mota
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Fred Mota defende a reabertura de templos e igrejas na cidade de Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.