Durante a sessão plenária virtual desta segunda-feira (29), o vereador Fred Mota (Republicanos) denunciou a falta de iluminação pública nas proximidades da construção do complexo viário Professora Isabel Victória, que está sendo contruído na avenida Max Teixeira, em frente ao conjunto Manoa, Zona Norte da capital amazonense.
“Ontem à noite quando passava de carro pelo conjunto Manoa quase bati o carro, pois além da falta de sinalização, o trecho da construção se torna perigoso porque está totalmente às escuras”, relatou o parlamentar.
De acordo com Mota, sem a sinalização e a iluminação correta onde está sendo feito o complexo viário e no entorno dele, o risco de acidentes envolvendo automóveis e pedestre aumenta.
O empreendimento abrange uma área de 283 mil metros quadrados. O complexo viário do Manoa será composto por duas pistas aéreas construídas sobre uma rotária, além de alças de acesso. Orçada em R$ 47,1 milhões, a obra é executada pelo consórcio formados pelas empresas JNasser Engenharia Ltda. E Construtora Soma Ltda., vencedoras da licitação e que tiveram o contrato firmado após o certame da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
#iluminação #manoa #complexoviário
#iluminaçãopública #sinalização
Texto: Priscila Rosas – Assessoria do vereador Fred Mota
O post Vereador Fred Mota cobra iluminação pública para Zona Norte apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.