O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) cobrou o governo do Estado do Amazonas a execução das aulas on-line que deveriam estar sendo ministradas no período de pandemia. A cobrança foi feita durante o grande expediente, na sessão plenária dessa terça-feira (21), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O discurso do parlamentar foi motivado por inúmeras reclamações que tem chegado até ele por meio das redes sociais de alunos e pais.
Segundo vereador, muitos alunos consideram esse ano letivo perdido, alguns reclamam por falta de estrutura nas aulas, dificuldade com os recursos e materiais como computador, celular e internet, e principalmente com a falta de orientação do Governo para com os alunos. Para Bessa, o projeto “Aula em Casa”, não está funcionando para a grande maioria.
“Mais uma vez venho aqui cobrar o governo do Estado, para que olhe com mais carinho para a população, principalmente para aqueles que estão em busca de um futuro melhor, por meio da educação. Muitos não têm nem o que comer, quem dirá ter um computador com boa internet em casa, senhor governador, o senhor que é pai, deve entender a preocupação de uma família em relação aos estudos de seus filhos, por favor dê uma resposta sobre essas aulas, busque alternativas, mas não deixe que esses estudantes percam um ano letivo” desabafou o parlamentar.
#bessa#alunos#aulas#online#governo#pandemia
Texto: assessoria do vereador Elissandro Bessa
Foto: Robrevaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Vereador Bessa cobra do governo do Estado aulas on-line para alunos da rede pública apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.