O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) fez um apelo senador ao Plínio Valério (PSDB) para que o mesmo intermedeie junto aos órgãos competentes a concessão de ajuda financeira para as pessoas que não foram contempladas com o auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal. O pedido foi feito durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (13/5), que contou com a participação do senador pelo Estado do Amazonas.
Bessa destacou que mais de 12 milhões de pessoas tiveram o auxílio emergencial negado e outras ainda estão aguardando a conclusão da análise dos dados. O vereador acredita que essas pessoas foram esquecidas e são invisíveis ao olhar do Governo Federal.
“Todos os dias recebo mensagem dos “invisíveis” aos olhos do Governo, que tiveram o direito a receber o auxílio negado. Além disso, o Presidente da República dificultou o acesso para quem teve aprovação para receber o recurso, pois sabemos que muitas pessoas não têm sequer acesso à internet, e ele não firmou convênio com toda rede a bancária para facilitar o pagamento do benefício. Também esquece daqueles que não tem nem acesso aos cadastros dos programas sociais. É preciso olhar a nação de uma forma geral, não podemos esquecer de nenhum pai ou mãe de família” concluiu o parlamentar.
Texto: Dircom – com informações da assessoria
Foto: Péricles Dias – assessoria do vereador
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Bessa apela por ajuda para pessoas que não receberam auxílio emergencial apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.