Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TV Câmara entra no ar nesta segunda-feira em sinal aberto e em caráter experimental
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Manaus

TV Câmara entra no ar nesta segunda-feira em sinal aberto e em caráter experimental

31/05/2020
cmm fachada
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

As atividades parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), incluindo as atuais sessões plenárias remotas, poderão ser acompanhadas em sinal aberto, a partir desta segunda-feira (1º), por meio do canal 55.4, da TV Câmara de Manaus, a TV Cidadã. Em caráter experimental, a emissora entra no ar como mais uma conquista da gestão do presidente Joelson Silva (Patriota), além de representar a ferramenta que faltava no ciclo de comunicação criado para aproximar cada vez mais o parlamento da população, composto ainda pela Rádio Câmara (105,5), o portal www.cmm.am.gov.br e as mídias sociais da Casa Legislativa.

O novo canal é fruto de uma cooperação técnica firmada no fim do ano passado entre a CMM e o Senado Federal, com intermediação direta dos senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas as tratativas nesse sentido começaram bem antes, em janeiro de 2019, logo que Joelson Silva assumiu a presidência do poder legislativo municipal.

De acordo com Joelson, trata-se do primeiro Termo Tripartite firmado no Brasil entre o Senado, Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara Municipal de Manaus. A novidade também representa o primeiro arranjo técnico realizado nesse formato no Brasil, em que um único canal (o 55) irá retransmitir quatro sub-canais, integrando as TVs do Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara de Manaus.

“Com trabalho e responsabilidade, enfim, ganhamos um motivo para comemorar, em meio ao enfrentamento incansável que este Parlamento tem feito para combater a pandemia da Covid-19. Agradecemos aos senadores e a todos que, direta ou indiretamente colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade. Hoje podemos dizer que estamos linkados de vez com a população, por meio desse canal, que representa muito e deixará um legado para as futuras gerações de nossa cidade”, destacou Joelson Silva.

Cabeça de rede

Antes sintonizada nos canais 99 e 36 da Net, a TV Câmara de Manaus irá funcionar como “cabeça de rede”, na frequência 55.4, com uma programação própria e bastante diversificada.

Em princípio, a grade será composta por vinhetas, clipes de artistas locais e documentários variados. Além das sessões plenárias, em breve, o cidadão também poderá acompanhar a transmissão de conteúdo relacionado a sessões  solenes, audiências públicas e demais ações, assim como programas próprios que deverão ser criados pelo pessoal da Diretoria de Comunicação (Dircom/CMM).

“É um trabalho de equipe, feito por profissionais qualificados e compromissados não só com a Câmara, mas com o próprio cidadão”, ressaltou Joelson Silva.

Estrutura

A CMM levou aproximadamente dois meses para se preparar e fazer funcionar o novo canal, promovendo adaptações nas estruturas física e técnica da Dircom. Algumas salas tiveram de ser ampliadas ou adaptadas para funcionamento das atividades desenvolvidas, como ilhas de edição e master, e novos equipamentos (de última geração) foram integrados para levar a melhor programação aos telespectadores.

 

Texto: Valdete Araújo – Assessora de Comunicação da Presidência/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

O post TV Câmara entra no ar nesta segunda-feira em sinal aberto e em caráter experimental apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Joelson Silva, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Programas
Câmara Municipal de Manaus

‘Galeria do Rock’ e ‘Zona Gamer’: TV e Rádio Câmara estreiam novos programas nesta sexta-feira

22/02/2024
Emenda
Câmara Municipal de Manaus

Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

22/02/2024
Visita CMM 1024x575 1
Câmara Municipal de Manaus

CMM está com inscrições abertas para visitas técnicas

22/02/2024
Vereador Prof. Samuel scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Lei Municipal institui Semana de Conscientização sobre Nanismo e Dia de Combate ao Preconceito

22/02/2024
image 50458625 scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Vereadora Glória Carratte leva ação social para moradores do Campos Sales, na zona oeste

22/02/2024
WhatsApp Image 2024 02 20 at 10.29.41
Câmara Municipal de Manaus

PL do vereador Dr. Eduardo Assis busca impedir mudança em tarifa de água de forma irregular

22/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus