Três leis, de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), foram sancionadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, no dia 13 de janeiro de 2020. Os três projetos tratam da inclusão de dias comemorativos no calendário oficial de eventos de Manaus, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens.
Entre as leis aprovadas está a 2.578, que institui o terceiro sábado do mês de maio como o Dia dos Aventureiros. Este dia é um programa da Igreja Adventista direcionado para a educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos de idade. Esse programa capacita crianças para se tornarem líderes da igreja, fazendo com que se sintam parte dela.
Também foi sancionada a lei 2.579, que institui o segundo sábado do mês de setembro como o Dia dos Desbravadores. Os Desbravadores são um departamento da Igreja Adventista direcionado ao desenvolvimento de talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza. O programa atende de meninos e meninas com idade entre 10 e 15 anos.
E a lei 2.580 que institui o terceiro sábado do mês de março para a comemoração do Dia dos Jovens Adventistas, um ministério da igreja que trabalha para os jovens, ocupando os próprios jovens.
“São departamentos e programas importantes para a instrução de crianças e jovens que muito podem contribuir para a nossa sociedade, disseminando os bons costumes, o respeito ao próximo, o trabalho em equipe e os valores cristãos”, afirma o vereador Jaildo Oliveira.
As três leis entraram em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município de Manaus.
Texto: Assessoria do vereador Jaildo Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Três leis de autoria do vereador Jaildo Oliveira são sancionadas pelo executivo municipal apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.