Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Torneio Caixa Interclubes de Atletismo do Amazonas ocorre neste sábado, na Vila Olímpica
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Torneio Caixa Interclubes de Atletismo do Amazonas ocorre neste sábado, na Vila Olímpica

27/11/2020
Compartilhar

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) realiza neste sábado (28/11), a partir das 8h, o torneio Caixa Interclubes de Atletismo entre equipes locais e do estado de Roraima. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), será realizada na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Aproximadamente 90 atletas devem participar do torneio nas categorias sub-16, sub-20 e Adulto, nos naipes masculino e feminino.
O principal objetivo do evento é para que os atletas consigam uma preparação mais qualificada visando a disputa do Troféu Brasil de Atletismo e também do campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-23. Além disso, a competição irá servir como conclusão do Curso Básico de Arbitragem em Atletismo, que está sendo realizado, nesta semana, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo.
Um dos destaques da competição é o atleta Pedro Nunes, da categoria adulto, no lançamento de dardo. Segundo a presidente da Federação, Marleide Borges, há uma boa expectativa para o desempenho de Pedro, mas também se espera destaques para novos nomes da modalidade.
“Pedro é um atleta que se destaca há quase uma década, representa bem o estado e o país, sendo um dos primeiros no ranking adulto. Ele foi bem na disputa do Norte/Nordeste que aconteceu no início do mês, em Pernambuco. Também temos a expectativa do surgimento de novos talentos na categoria sub-16, que é a base para o crescimento da modalidade”, declarou.
Marleide falou ainda que sempre os familiares de atletas prestigiam as competições, em baixo número, mas participam, porém, ela ressalta o protocolo de segurança que deve ser praticado por todos.
“Tenho certeza que os familiares irão comparecer para prestigiar o evento, mas é sempre bom lembrar sobre as medidas de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara é essencial por todos, inclusive os atletas e comissão técnica. Também será usado álcool em gel para higienização dos materiais de competição, bem como para higienizar as mãos. O atleta PODE tirar a máscara na hora de competir, mas assim que finalizar a prova, deve colocar novamente. Com esses feitos, nós priorizamos a saúde de todos”, concluiu.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: 24ª edição do programa bate recorde com mais de 15,2 mil atendimentos na zona norte da capital

26/10/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM ativa Sistema Integrado de Comando e Controle para acompanhamento dos exames SIS e vestibular da UEA

26/10/2025
Governo do Amazonas

”Hoje eu consigo praticar muitos esportes”, diz aluno do Pelci sobre a reforma da Arena Poliesportiva Jairo Oliveira

26/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apresenta projetos em seminário de inovação, ESG e turismo sustentável, em Novo Airão

25/10/2025
Governo do Amazonas

Avanços na Saúde: HPS 28 de Agosto abre nova sala de hemodiálise

25/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas beneficia mais de 18 mil famílias com kits bebê e cestas de alimentos entregues pela Sejusc

25/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus