A ampliação do programa Aula em Casa, levando conteúdo pedagógico aos alunos de 22 cidades do interior do Estado, foi apontada nesta quarta-feira (13), pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como o compromisso do Governo com a educação do Amazonas, no esforço de minimizar prejuízos ao ano letivo, em função do isolamento social prorrogado até 31 de maios, devido a pandemia de Covid-19. A maioria dos municípios vem registrando casos de contaminação pelo coronavirus.
As aulas estão sendo transmitidas em regime especial para os alunos do ensino médio, via televisão aberta, através do canal Amazon Sat, que cobre vários municípios distantes, numa ação coordenada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através do seu Centro de Mídias.
Dentre os municípios destacam-se Barreirinha, Beruri, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Eirunepé, Manacapuru, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Tabatinga, Tapauá, Parintins, Manicoré, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.
“Merece o nosso reconhecimento, a ação louvável da Seduc, neste momento em que precisamos conter a propagação do coronavirus no interior, e que os jovens precisam estar protegidos, mas mantendo as atividades escolares em casa, com o acompanhamento dos pais. Esse trabalho meritório também está sendo realizado na capital, pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Estado”, ressalta Therezinha Ruiz.
Com a ampliação do programa “Aula em Casa”, além de Manaus, a previsão é de que as aulas cheguem a 26 municípios pela televisão aberta. Professores e alunos cadastrados no programa, já usufruem da Plataforma Educação, ferramenta que disponibiliza os componentes curriculares do projeto, com exercícios sobre as aulas, fórum para tirar dúvidas acompanhado pelos professores e a última sessão de conteúdos complementares a respeito do tema da aula.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto e Foto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541