A suspensão das aulas na rede estadual de ensino da capital, por 15 dias, foi apontada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como medida preventiva necessária para evitar os riscos de propagação do novo coronavirus. A medida decretada pelo Governo do Amazonas se estende também aos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), além de Parintins (distante 346 km em linha reta da Capital) e Tabatinga (1.107 km).
“Neste momento, em que a humanidade enfrenta o drama da pandemia e que devemos nos resguardar para evitar a propagação da doença, o Governo do Estado age de forma responsável, decretando a suspensão das aulas, por ser o ambiente escolar um espaço de convivência coletiva, onde há risco de transmissão do coronavirus”, observa Therezinha Ruiz.
A decisão antecipa o recesso escolar do meio do ano e abrange os municípios de Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Silves, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Novo Airão, Autazes, Manaquiri e Itapiranga, que integram a RMM. Por estar localizado em região de fronteira, Tabatinga também suspendeu as aulas, e em Parintins que recebe muitos turistas, as escolas suspenderam as atividades.
Para a deputada Therezinha Ruiz é preciso que todos se conscientizem e tomem as devidas precauções, evitando aglomerações e cuidando da higiene, para impedir as consequências terríveis do coronavirus, que tem ocorrido em outros países, afetando a saúde pública e a economia mundial.
“Cada um precisa fazer a sua parte, cuidando também das crianças e idosos. Esperamos que diminua a incidência da doença e que cessem os riscos de propagação do coronavirus, para que todos retomem as suas atividades e que o Brasil volte à normalidade”, assinala a deputada.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541