“Tenho certeza de que todos os membros da CPI da Saúde são capacitados para analisar os depoimentos e investigar as denúncias”. A declaração é da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), na manhã desta quarta-feira (1), em apoio ao trabalho realizado pelos deputados membros da comissão, que apura denúncias de desvio de recursos da saúde do Amazonas, para o combate à pandemia do novo coronavírus.
Na avaliação de Therezinha Ruiz, os deputados que atuam na CPI estão conduzindo as investigações de forma transparente e equilibrada, exercendo a sua função de fiscalizar e dar respostas à sociedade, com o objetivo final de gerar um relatório baseado nos depoimentos e nos fatos apurados.
“Estou acompanhando os trabalhos e acredito que a comissão deverá expor em seu relatório, o conteúdo apropriado, fundamentado nos fatos apresentados pelos depoentes, com as recomendações necessárias. Portanto, apoio todos os atos de fiscalização, devendo estes observar os princípios constitucionais”, assinala a deputada.
Na expectativa da elucidação dos fatos, Therezinha Ruiz destaca que a sociedade precisa dar credibilidade ao trabalho que se faz dento do parlamento estadual. E é essa credibilidade, segundo ela, que norteia a atuação dos deputados. “Não tenho dúvidas de que todos os membros da CPI estão comprometidos com esse princípio”, completa.
A CPI da saúde, presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL), tem como membros titulares Serafim Corrêa (PSB), Fausto Júnior (PRTB), como relator, Wilker Barreto (Podemos) e o deputado Dr. Gomes (PSC).
Os depoimentos agendados pela Comissão, tem ajudado no trabalho de investigação da Polícia Federal, que deflagrou nesta terça-feira (30), a Operação Sangria, cumprindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária de seis pessoas, supostamente envolvidas em desvios do dinheiro destinado ao combate à pandemia de covid-19 no Amazonas.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541