Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TCE-AM realiza 1ª sessão virtual nesta quarta-feira (15)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

TCE-AM realiza 1ª sessão virtual nesta quarta-feira (15)

14/04/2020
Compartilhar

*Foto: Reprodução de um teste para a sessão virtual
Acesse a pauta, AQUI.
Às  vésperas de completar 70 anos e driblando o isolamento social provocado  pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nesta quarta-feira, às 10h, sua 1ª sessão com plenário virtual. Ao todo, serão apreciados 43 processos pelo colegiado, que se reunirá, via videoconferência, pelo Google Meet.

A 1ª sessão virtual da Corte de Contas pode ser acompanhada pelo endereço https://plenariovirtual.tce.am.gov.br, no Portal do TCE-AM.

Coordenado pelo conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello, com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o Plenário Virtual acontece depois de uma série de testes com o colegiado e ainda representantes dos gabinetes.

“Será um marco na história do Tribunal de Contas no Amazonas. Utilizaremos a tecnologia para, mesmo em tempos de isolamento social, analisar as contas dos gestores e ex-gestores, apreciar representações, entre outros processos, e, acima de tudo, fiscalizar e garantir a destinação correta dos recursos públicos no nosso Estado”, disse o presidente do TCE-AM.

A sessão no plenário virtual foi regulamentada pela Portaria 166/2020 da Presidência da Corte de Contas e tem como objetivo garantir o pleno desempenho da atividade fiscalizadora do TCE, que finaliza com a apreciação dos processos gerados pelo Controle Externo.

Voz garantida – De acordo com o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, os ordenadores de despesa ou seus representantes terão voz garantida no plenário virtual uma vez que as sustentações orais também foram operacionalizadas.

“Toda nossa infraestrutura para que a sessão ocorra segue a legislação, garantindo a publicidade e a ampla defesa. Significa dizer que qualquer cidadão poderá acompanhar a sessão pelo site do Tribunal e os advogados poderão se manifestar nos processo”, garantiu Mario de Mello.

Nesta primeira sessão no plenário virtual, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy foi convidado a participar para atestar a garantia aos advogados. Também participarão do primeiro plenário virtual o representante do Ministério Público de Contas (MPC) e representantes das partes que solicitarem previamente.

Julgamentos – A pauta de julgamentos foi divulgada na edição desta segunda-feira (13) do  Diário Oficial do TCE-AM e está disponível para consulta pública.

Dos processos a serem julgados no plenário virtual, 12 são referentes a recursos de gestores e ex-gestores que buscam revisar as decisões do Pleno da Corte da Contas.

Constam na pauta, entre outros processos, 14 representações, 12 recursos, 11 prestações de contas de órgãos da administração direta e indireta do Estado, três embargos de declaração e uma denúncia.

A sessão será conduzida pelo conselheiro-presidente Mario de Mello e devem participar os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e os auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado, além do procurador-geral de Contas, João Barroso.

….

Texto: Camila Carvalho       Edição: Elvis Chaves.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Justiça, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Redação Informe Manaus 14/04/2020 14/04/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024

Conselheira-Presidente do TCE-AM participa de posse da nova diretoria da ASTC

28/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus