Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Tablets doados por empresa do Polo Industrial de Manaus vão ajudar FVS e unidades de saúde no monitoramento da Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Tablets doados por empresa do Polo Industrial de Manaus vão ajudar FVS e unidades de saúde no monitoramento da Covid-19

14/05/2020
Compartilhar

A Secretaria de Estado de saúde (SUSAM) entregou nesta quinta-feira (14/05), 50 tablets para a Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS). Os equipamentos são parte de uma doação de 500 unidades feita pela empresa Samsung e serão utilizados pelas equipes da Coordenação Estadual de Controle de Infecção e Serviço de saúde da FVS que atuam nas unidades hospitalares de referência e retaguarda para Covid-19.
Os aparelhos reforçam o trabalho das equipes de vigilância na alimentação de informações para o monitoramento diário de casos confirmados e envio de dados aos sistemas de informação pactuados pela SUSAM e FVS.
A coordenadora estadual de Controle de Infecção e Serviço de saúde da FVS, Tatiana Amorim, destacou que os tablets vão otimizar o trabalho das equipes de vigilância hospitalar.
“Esses aparelhos vão colaborar também com o trabalho das equipes de investigação de inquéritos epidemiológicos para coleta de dados diante do cenário da pandemia de Covid-19 no estado”, destacou Tatiana, que esteve na sede da SUSAM para receber os dispositivos.
Os demais tablets doados pela Samsung serão distribuídos entre os cinco maiores hospitais da REDE estadual em Manaus que atendem pacientes com Covid-19 e  11 Serviços de pronto atendimento (SPA) e Unidades de pronto atendimento (UPA).
A ideia é que os profissionais possam acompanhar, mesmo fora das unidades, informações relacionadas ao funcionamento da REDE, como o trabalho feito pela Central de Regulação do Amazonas, além do preenchimento de relatórios e outros documentos.
“Estamos fazendo alguns testes para apontamento de sistemas nas unidades também, e com isso o trabalho dos profissionais será melhorado, uma vez que terão acesso mais facilmente a informações importantes e poderão executar o trabalho administrativo das unidades de saúde com mais autonomia e rapidez”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação da SUSAM, Francisco Arce.
Apoio – Desde o início da pandemia do NOVO coronavírus, o Governo do Amazonas tem recebido contribuições importantes do setor industrial. A Samsung já havia doado 3 mil máscaras N-95 e 50 termômetros de medição a distância, que foram distribuídos aos profissionais e unidades de saúde da REDE estadual.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sema recebe representantes do Banco KfW para apresentar resultados do Programa Floresta em Pé

15/04/2026
Governo do Amazonas

Telessaúde completa um ano com mais de 170 mil atendimentos e uma revolução no acesso a consultas e exames

15/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas obras do Residencial Novo Aleixo, na zona norte de Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Com foco na modernização e acolhimento, governador interino Roberto Cidade vistoria obras da FCecon

15/04/2026
Governo do Amazonas

Perda auditiva e distúrbios de voz entram na pauta de encontro inédito em Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Ipaam intensifica regularização de pousadas durante ação em Parintins

15/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus