Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Susam vai ampliar atendimento à população ofertado pelo Hospital Beneficente Português
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Susam vai ampliar atendimento à população ofertado pelo Hospital Beneficente Português

24/08/2020
Compartilhar

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) vai ampliar os atendimentos ofertados à população no Hospital Beneficente Português de Manaus. O aumento da oferta foi definido na tarde desta segunda-feira (24/8), durante reunião entre a gestão das duas instituições.  A partir do mês de setembro, os serviços de nefrologia, com hemodiálise, já terão reforço com os atendimentos no hospital.
 O secretário interino de Saúde, Marcellus Campêlo, ressaltou que a Susam está passando por um processo de reestruturação e modernização da rede de saúde e que o reforço na parceria com o hospital vai possibilitar o aumento da oferta de atendimentos à população.
“Estamos nos aproximando, identificando e eliminando os entraves para que as contratualizações ocorram da forma mais célere e, principalmente, os serviços sejam prestados o mais rápido possível. Vamos começar agora, em setembro, com o serviço de nefrologia na hemodiálise. E a partir de outubro, a contratualização de outros serviços”, afirmou.
A atual gestão da Suam tem realizado visitas às unidades de saúde para conhecer de perto as necessidades e reforçar a ação integrada, tanto daquelas que fazem parte da rede pública direta e indireta do Amazonas quanto dos parceiros, como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e Hospital Beneficente Português.
“Nós estamos alinhando, desde junho, com a Beneficente Portuguesa porque eles têm uma capacidade instalada também muito importante e eles estão inseridos dentro da reorganização da rede”, acrescentou o secretário interino da Susam.
Diálogo positivo – Para o presidente do Hospital Beneficente Português, Vitor Vilhena Gonçalo, o resultado da reunião é positivo. Segundo ele, o objetivo é aumentar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital e ajudar a população.
“Nós saímos daqui com saldo positivo, acreditando que a gente terá como aumentar esse atendimento SUS, ajudar a população, prestar um serviço de qualidade para a população e ajudar também o Governo do Estado”, frisou.
O cônsul honorário de Portugal, Antonio Humberto Figueiredo, também participou da reunião. Ele explicou que, como representante do país lusitano, tem todo interesse em que a instituição cresça e desenvolva a parceria com a Susam.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

PCAM DESAPARECIDO JEFERSON MARICAUA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 607x1024 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de duas pessoas que desapareceram em Manaus

14/05/2025
Sefaz Sorteio Nota fiscal AM foto digvulgacao 1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Campanha Nota Fiscal Amazonense divulga vencedores dos sorteios mensal e regional de maio

14/05/2025
PCAM MOTOCICLETAS APREENDIDAS DIVULGACAO 1024x442 1
Governo do Amazonas

Em abril, Polícia Civil recuperou 54 veículos roubados/furtados durante ações na capital e no interior

14/05/2025
FVS RCP Diagnostico Mpox FOTO Divulgacao FVS RCP V2Vy486 1 1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sem novos casos de Mpox: Amazonas divulga atualização epidemiológica

14/05/2025
PMAM POL8DCIA MILITAR DO AMAZONAS PRENDE MAIS DE 14 MIL PESSOAS EM 2025 FOTO ARQUIVO SECOM 2
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende mais de 1,4 mil pessoas nos quatro primeiros meses do ano

14/05/2025
cultura oficina de artes circenses foto divulgacao 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

Oficinas de técnicas circenses e teatrais iniciam em Manaus com proposta artística e imersiva

14/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus