Empresa atua no segmento de gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos gerados por empresas locais.
por Diego Queiroz publicado: 22/01/2020 17h33 última modificação: 23/01/2020 09h47
O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, visitou na manhã desta terça-feira (21) a fábrica da Coplast Indústria e Comércio de Resíduos Plásticos, situada à avenida dos Oitis, no Distrito Industrial I, zona Leste de Manaus. O objetivo da visita foi, principalmente, estreitar laços com os dirigentes da empresa, a qual tem aproximadamente quarenta anos de atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM) e destaca-se, especialmente, no segmento de gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos gerados por empresas locais.
Menezes foi recepcionado na fábrica pelo diretor Reginaldo Pizzonia, que acompanhou o superintendente em uma visita por toda a unidade produtiva. Durante a visita, Pizzonia buscou demonstrar de que forma a Coplast está buscando desenvolver novos processos tecnológicos para melhorar os produtos e serviços oferecidos ao mercado, que incluem ações como gerenciamento global de resíduos, reciclagem, logística reversa, transporte e destinação de resíduos, entre outras. Vale ressaltar que a unidade produtiva da Coplast – com área construída de 35 mil metros quadrados – é considerada uma das mais relevantes no segmento de reciclagem plástica da América Latina.
De acordo com o superintendente Alfredo Menezes, a visita à empresa foi importante para conhecer mais profundamente o trabalho desenvolvido pela Coplast e discutir formas de a Suframa poder colaborar para o crescimento do grupo e para a geração de mais empregos na região. “Essa é uma empresa familiar que gera em torno de 500 empregos diretos e é uma grande referência do PIM. Ela simplesmente coleta todo o material das grandes fábricas da região, recicla esse material e depois dá a destinação de uma maneira extremamente exemplar e com influências positivas para o nosso meio ambiente. Portanto, é uma empresa que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento sustentável da região”, destacou Menezes.