Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: SSP-AM vai ampliar projeto de inclusão digital para idosos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SSP-AM vai ampliar projeto de inclusão digital para idosos

04/02/2020
Compartilhar

11:03 – 04/02/2020

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai ampliar o projeto de inclusão digital para idosos em 2020, triplicando o número de turmas. Com dez anos de existência, o projeto coordenado pelo Programa de Prevenção à violência (DPV) já atendeu em torno de 3 mil alunos da comunidade, além de servidores ativos e aposentados do sistema de Segurança.
Em 2019, o projeto qualificou cem idosos em quatro turmas. Para o próximo ano, serão abertas 16 turmas, sendo oito às segundas e quartas-feiras, e outras oito às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino.
Para ampliar o número de vagas, o número de computadores passará de 20 para 40, e as aulas ocorrerão em dois locais. Em 2019, a estrutura utilizada era uma sala no Instituto Médico Legal (IML). Para 2020, também haverá aulas na Academia de polícia do Amazonas (Acadepol).
 Inscrições – Os interessados no curso deverão comparecer à Acadepol a partir da segunda semana de fevereiro, no horário comercial. Para se inscrever, é necessário levar documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Sistema Único de saúde (SUS) ou do plano de saúde.
 Os requisitos para a inscrição são saber ler e escrever, ter disponibilidade de horário e estar dentro da faixa etária prevista.
 A meta é atender 320 pessoas nos cursos de nível básico, médio e avançado. Segundo o coordenador do DPV, capitão da polícia Militar, Diego Paiva, o público-alvo do projeto é de pessoas a partir dos 50 anos.
“Esse projeto não visa somente o ensino da informática, mas promove a saúde e o bem-estar por meio de atendimento psicossocial, palestras de diversos temas voltados para segurança, lazer, alimentação, saúde e motivação”, afirmou Paiva.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Militar, Segurança Pública, SSP-AM, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Rafaela Nascimento fica com o vice-campeonato mundial de Jiu-Jitsu No-Gi e representa projeto Jovens Embaixadores no Ibirapuera

31/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP realiza testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites na zona leste de Manaus durante Governo Presente

31/01/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente levou mutirão de serviços ao Puraquequara e ampliou acesso da zona rural a serviços essenciais

31/01/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente abre calendário de 2026 em Manaus e leva serviços a áreas urbana, rural e ribeirinha

31/01/2026

Esquenta SQNMao 2026 reúne feira, oficinas e celebra três anos da Quadrinhoteca na Biblioteca Pública do Amazonas

31/01/2026
Governo do Amazonas

Central Integrada de Fiscalização inspeciona seis bares e adegas em Manaus durante operação da SSP-AM

31/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus