Sete startups (empresas inovadoras) se apresentam nesta terça-feira (29/09), a partir das 9h27, no “Pitch Tech Amazonas”, incluído na programação da 42ª Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro), edição digital, que se estende até a quarta-feira (30/09). Resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Sebrae, e Associação Polo Digital de Manaus (APDM), o evento tem como meta atrair investidores para novos negócios inovadores locais, permitindo maior geração de emprego e renda no estado.
O “Pitch Tech Amazonas” será transmitido pela TV Encontro das Águas (canal 2.5) e também pelo canal @sedectiamazonas no YouTube, além das mídias digitais. Para ter acesso à programação completa, basta acessar: https://expoagro.am.gov.br/.
Novos negócios nos segmentos de produtos regionais e naturais, navegação, automação e controle da cadeia produtiva, além de maketplace para supermercados, entre outros, são o foco das apresentações rápidas (pitch) para os internautas e telespectadores.
O chefe de Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Silva, destaca que o evento tem como proposta dar maior visibilidade, além de auxiliar as startups amazonenses, na busca por investimentos e parcerias que apostem em soluções tecnológicas inovadoras para a região.
“Nosso objetivo com o ‘Pitch Tech Amazonas’ é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo inovador, propondo soluções tecnológicas de startups locais para resolução de gargalos, gerando interação com diversos interessados e com o público em geral”, explica Leonardo.
Para o CEO da startup Onisafra e vice-presidente da APDM, Macaulay Souza, o evento é um momento importante que irá permitir que as startups possam apresentar seus modelos de negócios para um grande público.
“Acredito que o ‘Pitch Tech Amazonas’ é um canal importante de divulgação das startups locais para um público maior, dada a abrangência que se espera do evento. A qualidade do material que será disponibilizado pelo evento condiz com as soluções que foram apresentadas pelas startups”, enfatiza Souza.
Para o analista do Sebrae/AM e curador do Sebraelab, Denys Cruz, as soluções digitais que serão apresentadas no evento podem ajudar a melhorar a performance de vendas e o processo de gestão dos empreendedores desse setor.
“Com esse ambiente de networking digital, queremos conectar os diferentes atores desse setor, para que possam conhecer o que tem sido feito e produzido de forma inovadora no Amazonas, em favor do agronegócio”, reforça Denys.
Startups – As startups que participarão do “Pitch Tech Amazonas” e seus respectivos modelos de negócios, são:
Onisafra: Plataforma de comercialização de produtos regionais e naturais, conectando agricultores, feirantes e hortifrutis. https://onisafra.com/manaus/
Navegam: E-commerce de venda on-line de passagens fluviais e de acompanhamento logístico rodoviário e fluvial na Amazônia. https://www.navegam.com.br/
Backlog: Controle da cadeia de suprimentos otimizando processos com o uso de inteligência artificial e big data, tornando equipes e operação de empresas e organizações mais eficientes. https://backlog.com.br/
Eudireto: Primeiro Marketplace do Brasil voltado para o ramo supermercadista. https://www.eudireto.com.br/
Terramazonia: Suplementos e ingredientes naturalmente funcionais – à base de plantas provenientes de comunidades locais – com o propósito de levar os benefícios da biodiversidade da Amazônia para sua rotina. https://www.terramz.com.br/empresa/
Iotech Automação: Fornece produtos, serviços e projetos com foco em Internet das Coisas, automação e controle, otimização de processos e conexão e análise de dados. https://www.iotechautomacao.com.br/
Lotsapp: Rastreabilidade para transparência da cadeia de valor da sociobiodiversidade desde a origem, com base em blockchain. https://lotsapp.io/